segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quando você pensa que já viu de tudo...


Ontem à tarde, vi uma reportagem ( da qual eu já havia visto, mas com mais detalhes ) sobre um abatedouro de cães em Suzano, SP. Um casal, pegava cães da rua, criavam e depois os matavam à machadadas. Feito isso, queimavam os pelos e o couro com um maçarico, cortavam a carne e vendiam para restaurantes coreanos. Segundo fontes jornalísticas, o preço da carne variava entre R$ 180 à R$ 220. E as partes que ''sobravam'', ( como crânio, patas, etc. ) eram queimadas em um forno no quintal da casa. Ontem mesmo na reportagem apareceu uma imagem, de um crânio de um cachorro inteiro queimado. Dava para ver perfeitamente, o maxilar, focinho, dentes, tudo.
E para melhorar, essa carnificina acontecia à cerca de três anos.
Quando a gente acha que já viu de tudo, ainda não. Parece que só a crueldade de largá-los na rua sem comida, sem aparo, sem qualquer tipo de proteção, os maus-tratos e outros tipos de tortura animal não é suficiente. Ainda foram encontrado dois gatos inteiros no freezer do abatedouro. Com cerca de 70 kg de carne de cães e gatos. Em que mundo estamos, afinal?
Sabe, no meu ponto vista, já me dói ver um cão solto na rua e não poder pegá-lo para criar, para proteger. E isso agora, me revoltou demais. O casal foi preso, e donos de restaurantes coreanos suspeitos de comprar a carne também. Mas, ainda assim, não muda o fato que aconteceu. Para mim, em esses - e outros - casos, prisão não é o bastante. Não sou a favor da violência, mas há casos que realmente impressionam - e revoltam - a população. Fiquei realmente impressionada com a tamanha crueldade de um ser humano é capaz de fazer para com um animal, ainda mais doméstico. Realmente, me impressionou... E creio que a quem ler também.

Que Deus tenha piedade por esses seres repugnantes.
Justiça seja feita.

Mæglin.//

Um comentário:

  1. Desumano mesmo. Eu não gosto de cachorros e muito menos de gatos, mas chegar à esse ponto, já é demais, convenhamos...

    ResponderExcluir